PESQUISA

Amálgama ganha prêmio do júri no Best Blogs Brazil

por Amálgama (24/01/2009)

Com meio ano de vida, o Amálgama ganha seu primeiro prêmio. Fomos o site escolhido pelo júri do Best Blogs Brazil 2008 na categoria Artes e Cultura. O resultado foi anunciado sexta-feira, 23, no site do BBB e a cerimônia de premiação ocorreu hoje durante o Campus Blog, dentro do Campus Party Brasil, em São […]

Com meio ano de vida, o Amálgama ganha seu primeiro prêmio. Fomos o site escolhido pelo júri do Best Blogs Brazil 2008 na categoria Artes e Cultura. O resultado foi anunciado sexta-feira, 23, no site do BBB e a cerimônia de premiação ocorreu hoje durante o Campus Blog, dentro do Campus Party Brasil, em São Paulo.

Os bons costumes pedem que, numa hora dessas, o premiado agradeça a quem de direito. Então, este site agradece a todos os leitores que nos indicaram ao BBB, lá na primeira fase, aos que posteriormente votaram em nós na fase do voto popular e também àqueles que não nos deram seu voto, mas estão sempre nos lendo, seja na home, seja num leitor de feeds, seja em sua caixa postal. Os que apresentam contínuas críticas e sugestões, os que nos indicam a amigos, os que espalham nossos textos pela rede, os blogs parceiros que usam nosso widget, os que usam nosso selo ou simplesmente nos lincam em suas barras laterais… agradecemos a todos vocês. Bem como aos ex-colaboradores do site.

O prêmio pela votação popular na categoria Artes e Cultura foi para o Livros e Afins; o Amálgama ficou em quinto lugar. No prêmio do júri, dividimos o pódio com nomes consagrados da blogosfera nacional, o que muito nos honra, e mostra a importância e o rigor da premiação – Sedentário & Hiperativo (categoria Entretenimento), Blog do Juca (Esporte), Kibe Loco (Humor), Pedro Doria (Política), Malvados (Quadrinhos) e Blog do Tas (Melhor Blog).

Os critérios avaliados pelos jurados em cada categoria foram: originalidade, apresentação, ortografia, frequência de atualização, influência sobre os leitores e confiabilidade. Para ver a lista completa dos vencedores, clique aqui.

Daniel Lopes

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.