PESQUISA

Contribua com o Amálgama

por Amálgama (26/02/2009)

Caro(a) leitor(a), Duas notícias boas e uma ruim: o Amálgama está sendo cada vez mais acessado; com isso, nossas despesas com o servidor estão para crescer consideravelmente; mas você pode ajudar a amenizar a situação. Nosso site agora está aceitando contribuições financeiras. Antes de mais nada, permita-me dizer que essa é uma alternativa que encontrei […]

Caro(a) leitor(a),

Duas notícias boas e uma ruim: o Amálgama está sendo cada vez mais acessado; com isso, nossas despesas com o servidor estão para crescer consideravelmente; mas você pode ajudar a amenizar a situação.

Nosso site agora está aceitando contribuições financeiras. Antes de mais nada, permita-me dizer que essa é uma alternativa que encontrei a uma idéia que certamente não agrada a ninguém: sair colocando publicidade antes, durante e após posts, comentários e feeds. A publicidade, no Amálgama, ocupa apenas certo espaço da barra lateral. Há ainda um pequeno banner do Submarino no cabeçalho – e, nunca é demais dizer, sempre que você for fazer compras no Submarino, considere passar antes no blog e clicar nesse banner, porque assim você estará fazendo suas compras normalmente e, ao mesmo tempo, ajudando o Amálgama.

Pois agora, também na barra lateral, você encontrará o banner DOAR. Sempre que quiser contribuir, é só clicar nele e você será encaminhado para um ambiente seguro provido pela MoIP. O processo é simples, em três etapas, e a quantia da doação é você quem define. Se não quiser que saibamos seu nome, há a opção de permanecer anônimo. As opções de pagamento são várias: Visa e American Express (você pode parcelar em até 6 vezes), Transferência Bancária Online (Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco) ou ainda Boleto Bancário – você imprime o boleto com o valor que definiu e tem 10 dias para pagar em qualquer banco.

Adianto que não será por falta de ou por poucas doações que o Amálgama fechará as portas. Mas a sua colaboração, além de nos ajudar a pagar as contas, contribuirá no planejamento e execução de projetos futuros.

Francamente falando, o que estamos propondo, ao abrir o site para doações, é o seguinte: se o Amálgama já faz parte do seu dia-a-dia; se você, mesmo discordando de algumas das idéias expressas em nossos textos, valoriza o debate dos mais diferentes temas; se você, enfim, acredita na internet e especialmente na blogosfera como uma plataforma (cada vez mais) indispensável para a crítica de produtos culturais e a abordagem de assuntos relevantes da política, ciência e de outros campos, então você certamente reconhecerá a importância de ajudar na sustentabilidade de um espaço como o Amálgama.

Grato pela atenção,

Daniel Lopes, editor

PS: Se você está lendo este post no feed e quiser fazer
uma doação agora mesmo, clique no banner DOAR lá no início.

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.