PESQUISA

[Amálgama] Posts sobre as Eleições 2010

por Amálgama (02/02/2010)

Com o post de ontem do Alan Souza, o Amálgama já pode inaugurar oficialmente sua página das eleições: amalgama.blog.br/eleicoes-2010. Na página, você terá acesso aos nomes dos colaboradores convidados a escrever sobre as corridas estaduais e presidencial e links para seus respectivos blogs; à relação dos cinco últimos textos da tag Eleições 2010; ao RSS exclusivo […]

Com o post de ontem do Alan Souza, o Amálgama já pode inaugurar oficialmente sua página das eleições: amalgama.blog.br/eleicoes-2010.

Na página, você terá acesso aos nomes dos colaboradores convidados a escrever sobre as corridas estaduais e presidencial e links para seus respectivos blogs; à relação dos cinco últimos textos da tag Eleições 2010; ao RSS exclusivo para os posts sobre as eleições (se você assina o feed global, não precisa assinar o RSS eclusivo); a um código HTML para, através de um pequeno selo, você divulgar nosso canal em seu blog; e a um formulário para enviar críticas e sugestões.

De fevereiro a junho, esperamos postar no mínimo 6 artigos mensais sobre as eleições; de julho a novembro, no mínimo 12. O Amálgama é um espaço politicamente à esquerda. Os colaboradores convidados e a maioria dos fixos refletem essa posição. Se já não faz sentido a um jornal ou revista trombetear imparcialidade – ao mesmo tempo que, invariavelmente, toma partido –, tal comportamento soaria ainda mais estranho a um blog, mesmo que coletivo. Se você que está lendo este post se interessa por política, com certeza sabe o endereço de inúmeros sites e blogs onde pode encontrar opiniões da direita, da mesma forma que os frequentadores habituais destes sites e blogs estão a um clique dos espaços da esquerda, de modo que não faz sentido bancar o imparcial. Exemplo: se você ler no Amálgama duras críticas às propostas do PSDB para a política externa brasileira, não precisará exigir que em seguida publiquemos o artigo de alguém elogiando tais propostas, porque existem trocentos sites onde você já vai poder ler esses elogios.

Além de não posar de imparcial, o importante é não fazer pouco dos fatos e da inteligência dos leitores, e sinceramente espero que isso não ocorra no Amálgama. Se, no entanto, em algum momento alguém achar que esse deslize está ocorrendo, a área de comentários estará sempre aberta para aqueles que sabem discordar dentro dos limites da boa educação.

Daniel Lopes

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.