PESQUISA

A bruxa tá solta no Amálgama. Nossa base de dados foi corrompida e todos os posts e comentários que haviam sido postados do dia 14 até então entraram em órbita. Naturalmente, tentei restaurar com o último backup, mas – foi uma bruxa experiente –, mesmo a restauração sendo executada, os posts e comentários não voltaram! […]

A bruxa tá solta no Amálgama. Nossa base de dados foi corrompida e todos os posts e comentários que haviam sido postados do dia 14 até então entraram em órbita. Naturalmente, tentei restaurar com o último backup, mas – foi uma bruxa experiente –, mesmo a restauração sendo executada, os posts e comentários não voltaram!

Coisa do capeta, diria nosso colaborador Lelê Teles.

Corri para o servidor, eles disseram que não prestam assistência com backup e restauração. Ótimo. Apelei para os meus conhecimentos, e resolvi deletar o Blog do Editor, criado apenas a pouquíssimos dias – pensei que o sistema podia ter entrado em pane ao fazer o backup, na mesma hora, de dois blogs WordPress usando a mesma base de dados (o Blog do Editor era um subdomínio do Amálgama).

Mas este post é pra dizer que os comentários serão recuperados de um jeito ou de outro, junto com os posts – o que será feito, no entanto, em doses homeopáticas. Pedir desculpas também antecipadamente aos assinantes de feed, principalmente àqueles que recebem as atualizações por e-mail, porque nos próximos dias eles receberão mais uma vez os posts que já leram. Relevem.

Lá pelo final da próxima semana, voltaremos a atualizar com posts inéditos.

Nesse meio tempo, se algum amigo ou amiga aí for versado nos submundos do WordPress e do cPanel/phpMyAdmin e quiser me ajudar no exorcismo do Amálgama, entre em contato pelo e-mail editor.amalgama@gmail.com ou pelo MSN daniel.amalgama@hotmail.com.

Daniel Lopes

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.