PESQUISA

Metric – Fantasies

por Amálgama (15/04/2009)

por Jean Garnier – Já faz um tempo que artistas possuem mais de um projeto musical. Alguns casos mais recentes são o guitarrista Jack White (White Stripes, Racounteurs e The Dead Weather), os vocalistas Damon Albarn (Blur, Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen) e Emily Haines, que além de Broken Social Scene […]

por Jean Garnier – Já faz um tempo que artistas possuem mais de um projeto musical. Alguns casos mais recentes são o guitarrista Jack White (White Stripes, Racounteurs e The Dead Weather), os vocalistas Damon Albarn (Blur, Gorillaz e The Good, the Bad & the Queen) e Emily Haines, que além de Broken Social Scene e Emily Haines & The Soft Skeleton, também encabeça a banda Metric que está lançando o seu novo trabalho, intitulado “Fantasies”.

O disco da banda americana radicada no Canadá é uma coleção de 10 canções com uma mistura que vai do punk ao new wave e que, por vezes, lembra Blondie, Garbage e Laydtron. Os destaques ficam para o hit “Help I´m Alive” (com elementos eletrônicos, batida frenética e refrão fácil de cantar) e a faixa “Front Row” (guitarra pesada e baixo denso). As demais músicas se parecem um tanto umas com as outras, seja pelo ritmo frenético, seja por um uso de sintetizador, a exceção fica para lenta e melancólica “Blindness”.

::: Metric, Fantasies ::: 02. Records, 2009 ::: compare preços ::: compre a versão MP3 :::

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.