PESQUISA

Yeah Yeah Yeahs – It’s Blitz

por Amálgama (27/04/2009)

por Jean Garnier – Em certo momento da carreira de algumas bandas surgem algumas dúvidas sobre a sonoridade: continuar com o mesmo som (e parecer datado) ou inovar (e ir na onda da maré). Pois bem, chegou a vez do trio Nova Iorquino Yeah Yeah Yeahs acrescentar na sua já apimentada discografia sintetizadores e fazer […]

por Jean Garnier – Em certo momento da carreira de algumas bandas surgem algumas dúvidas sobre a sonoridade: continuar com o mesmo som (e parecer datado) ou inovar (e ir na onda da maré). Pois bem, chegou a vez do trio Nova Iorquino Yeah Yeah Yeahs acrescentar na sua já apimentada discografia sintetizadores e fazer It´s Blitz (DGC/Interscope) um disco excitante do início ao fim.

As guitarras pesadas dos discos anteriores (os ótimos “Fever to tell” e “Show your bones”) ainda estão presentes, assim como o vocal rasgado de Karen O, que a cada disco mostra ser uma grande cantora. Difícil não se empolgar logo no primeiro single, “Zero”, uma faixa que não deixa dúvidas sobre a vontade de sacudir com as estruturas do grupo e incendiar a pista.

O disco é marcado por faixas aceleradas como “Heads will roll” e “Soft shock”. Há também algumas faixas lentas, como a bela “Skeletons” e “Runaway”, esta acompanhada por um piano. O álbum não deixa dúvidas que se trata de um dos grandes lançamentos de 2009.

[site oficial da banda]
[vídeos no Youtube]

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.