PESQUISA

Release | “Elvis & Madona” no Brasil

por Amálgama (23/09/2010)

Premiado filme de Marcelo Laffitte está nos maiores festivais nacionais Elvis & Madona, longa-metragem de estréia de Marcelo Laffitte, percorreu uma longa, interessante e premiada carreira em festivais internacionais. Depois de arrebanhar os prêmios de Melhor Filme, Ator (Igor Cotrim), Ator Coadjuvante (Sergio Bezerra), Música (Victor Biglione) e Roteiro e Direção (Laffitte) no Festival de […]

Premiado filme de Marcelo Laffitte está nos maiores festivais nacionais

Elvis & Madona, longa-metragem de estréia de Marcelo Laffitte, percorreu uma longa, interessante e premiada carreira em festivais internacionais. Depois de arrebanhar os prêmios de Melhor Filme, Ator (Igor Cotrim), Ator Coadjuvante (Sergio Bezerra), Música (Victor Biglione) e Roteiro e Direção (Laffitte) no Festival de Cinema de Vídeo de Natal, neste ano, o filme despertou o interesse, pelo tema inusitado, de vários festivais internacionais. Foi convidado para encerrar o Festival de filmes gays de Melbourne, na Austrália, onde foi aplaudido em pé. Foi selecionado para a competição no concorrido Tribeca Film Festival, de Los Angeles, de onde saiu com a quinta colocação na escolha do público. Integrou também o Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles e o Festival de Cinema Brasileiro de Paris, de onde saiu com o maior prêmio: a escolha do Júri Popular. Na sequência, como filme convidado, encerrou o Festival de Cinema de Zagreb, na Croácia. Depois, foram mais de 20 festivais, a maioria no exterior, com comoção, emoção e grande aceitação por parte de público e crítica. Em Gramado, exibido como convidado, foi o único filme a ter sessão extra para atender o público.

O filme, realizado através do Concurso de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura, conta uma história de amor entre uma entregadora de pizzas lésbica, conhecida por Elvis (Simone Spoladore) e uma cabeleireira travesti (Igor Cotrim). O elenco tem participações especiais de Maitê Proença, Buza Ferraz, José Wilker e Duse Nacarati.

Agora, Elvis & Madona integra o Festival Internacional de Cinema do Rio, na seleção nacional competitiva e vai para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em Outubro. Chega aos cinemas em Janeiro de 2011.

Elvis & Madona será o primeiro filme nacional a ser lançado junto com o livro. O romance, porém, foi escrito tendo como base o roteiro e o filme acabado. Assim, o livro é baseado no filme e não o contrário, como é usual. A idéia surgiu em conversas por e-mail entre Laffitte e o escritor paulista Luiz Biajoni, cuja obra Laffitte admira. Elvis & Madona – Uma Novela Lilás será lançado pela editora Língua Geral e tem trama diferente do filme em que foi baseado.

A trilha musical do filme terá lançamento mundial e inclui canções inéditas de Gilberto Gil, Elza Soares, Aleh Ferreira, Lanlan, Eduardo Dusek, Gabriel Moura entre outros.

—–
Leia o post de Juliana Dacoregio sobre o filme e o livro

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.