PESQUISA

Amálgama | Mudança na assinatura de comentários

por Amálgama (08/08/2010)

Caros leitores do Amálgama, Estamos desativando nosso sistema de notificação de novos comentários por e-mail. Até hoje, você encontrava no final da área de comentário de cada post, abaixo do botão “Enviar”, a linha “Receber próximos comentários deste post no e-mail”. Essa opção não mais existirá. Acabei de deixar nos posts com maior número de […]

Caros leitores do Amálgama,

Estamos desativando nosso sistema de notificação de novos comentários por e-mail. Até hoje, você encontrava no final da área de comentário de cada post, abaixo do botão “Enviar”, a linha “Receber próximos comentários deste post no e-mail”. Essa opção não mais existirá. Acabei de deixar nos posts com maior número de assinantes um comentário avisando dessa medida; será o último comentário que os assinantes receberão.

A medida tem duas razões: 1)Em posts com pico de acesso (devido a um link no nosso parceiro Yahoo! ou em outro grande site), como ocorria de, em um curto espaço de tempo, muita gente comentar e assinar para receber os comentários, o nosso servidor ficava um pouco sobrecarregado; e 2)Como o leitor já é notificado no e-mail sempre que alguém responde a um comentário seu no thread (o que continuará ocorrendo), se havia ocorrido dele também assinar os comentários, toda vez que alguém lhe respondia, ele recebia o comentário duas vezes no e-mail, uma chatice.

Portanto, você só será notificado agora quando alguém responder um comentário seu.

Por outro lado, disponibilizamos a partir de hoje, no início das áreas de comentário, um link para o feed dos comentários de cada post:

-- Destacado em vermelho --

Após clicar no link, dependendo de seu navegador, você poderá ver tanto uma sopinha de letras…

-- Como no Google Chrome --

… em cujo caso basta copiar e colar a URL em seu leitor de feeds, ou uma tela mais organizada, já com opções definidas:

-- Como no Firefox --

A vantagem dessa modalidade de assinatura é que, ao contrário das notificações por e-mail, você não precisa postar um comentário para poder assinar.

Você poderá adicionar os feeds em um leitor (os preferidos dos assinantes do Amálgama são: Google ReaderBloglinesNetvibesiMenteNewsGator) ou em seu navegador (saiba como: no Firefoxno Operano Internet Explorer).

Lembrando, por fim, que se não quiser ficar com dezenas de feeds de comentários de posts específicos, você pode simplesmente assinar nosso feed global de comentários: http://feeds.feedburner.com/comentarios_amalgama.

Qualquer dúvida, é só entrar em contato.

Daniel Lopes

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.