PESQUISA

[promoção] “O bruxo e o rabugento”

por Amálgama (07/04/2010)

ATUALIZAÇÃO: Os vencedores foram Amâncio Siqueira, de Afogados da Ingazeira-PE (comentarista), e Nadson Torres, de Petrolina-PE (assinante via e-mail). A editora Vieira & Lent vai disponibilizar dois exemplares de O bruxo e o rabugento, de Luciano Oliveira, para sorteio entre os leitores do Amálgama. A obra reúne ensaios sobre Machado de Assis e Graciliano Ramos. […]

ATUALIZAÇÃO: Os vencedores foram Amâncio Siqueira, de Afogados da Ingazeira-PE (comentarista), e Nadson Torres, de Petrolina-PE (assinante via e-mail).

A editora Vieira & Lent vai disponibilizar dois exemplares de O bruxo e o rabugento, de Luciano Oliveira, para sorteio entre os leitores do Amálgama. A obra reúne ensaios sobre Machado de Assis e Graciliano Ramos. Um exemplar será sorteado entre os leitores que deixarem comentários (e e-mails válidos) entre os dias 8 e 21 de abril; o outro, será sorteado entre os assinantes que recebem nossas atualizações no e-mail (se você ainda não se cadastrou, clique aqui).

Os sorteios serão realizados via Random.org no dia 22 de abril, e nesta mesma data o Amálgama entrará em contato com os vencedores, solicitando-lhes o endereço para envio do livro.

*

SINOPSE

Romper com a tradição não é tarefa fácil, nem tão pouco manter o equilíbrio entre a análise crítica acadêmica e a leveza emersa da liberdade de quem ousa olhar com originalidade dois de nossos mais consagrados escritores: Machado de Assis e Graciliano Ramos. Essa é a contribuição de Luciano Oliveira neste livro.

Com estilo próprio e fino senso de humor, o autor nos revela uma linha convergente entre dois escritores aparentemente tão diferentes. Portanto, prezado leitor, prepare-se para conhecer o BRUXO e o RABUGENTO com um leve sorriso no rosto.

Leia um dos ensaios, reproduzido no Amálgama.

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.