PESQUISA

Promoção | “Diários do Purgatório”

por Amálgama (30/08/2010)

ATUALIZAÇÃO — Os comentaristas sorteados foram: Beth Amorim e Hugo Sepulveda. Obrigado a quem mostrou interesse; em breve, novas promoções. O Amálgama sorteará no dia 13 de setembro, via Random.org, dois exemplares de Diários do purgatório, primeiro livro de Juliana Dacoregio, jornalista criciumense e colaboradora do nosso coletivo. Os exemplares serão sorteados entre quem manifestar […]

ATUALIZAÇÃO — Os comentaristas sorteados foram: Beth Amorim e Hugo Sepulveda. Obrigado a quem mostrou interesse; em breve, novas promoções.

O Amálgama sorteará no dia 13 de setembro, via Random.org, dois exemplares de Diários do purgatório, primeiro livro de Juliana Dacoregio, jornalista criciumense e colaboradora do nosso coletivo. Os exemplares serão sorteados entre quem manifestar interesse, deixando algum comentário neste post. Não adianta comentar com vários nomes e e-mails, o sorteio será feito levando-se em conta os IPs. É fundamental que você comente com um e-mail válido, para entrarmos em contato caso você seja sorteado(a).

*

SINOPSE
Quantos têm coragem de olhar para dentro de si e formular perguntas desprovidas de respostas prontas? Quantos são capazes de mirar-se no espelho e ver além do simples reflexo? Nesse mundo de culto às aparências, quem tem a audácia de expor tristezas e assumir dores que não possuem explicação lógica?

Em Diários do Purgatório é isso que Maria Juliana Dacoregio faz. Desnudando sua alma ela nos leva a encarar nossa própria nudez. Revelando temores, carências e frustrações, a autora permite que entremos em um universo que, quase sempre, queremos (e precisamos) negar. Diários do Purgatório é uma catarse através de poemas-relatos e prosas um tanto quanto poéticas. O estilo não é definido, nem precisa ser. O propósito, sim: purgar! Purgar pecados, tropeços e vazios existenciais. Purgar, não para negar, mas para seguir adiante. A catarse nasceu das experiências da autora, mas são vivências que todos nós, de uma forma ou de outra, já experimentamos. É um livro para se identificar, provocar reflexão e lembrar que admitir fraquezas é o primeiro passo rumo à verdadeira força e libertação.

Amálgama

Site de atualidade e cultura, com dezenas de colaboradores e foco em política e literatura.