PESQUISA

Ferramenta nova para buscar bolachas

por Michelle Horovits (08/03/2011)

Através do Find You Some Vinyl você encontra de tudo

por Michelle Horovits

Quando eu era pequena minha mãe escutava discos. Tinha um, em especial, que nunca esqueci, com músicas francesas e que eu morria de rir quando ela colocava, pois um homem ficava gemendo durante a música. Anos se passaram (nem tantos assim), a vitrola ficou para mim e o disco também. O cara que gemia era ninguém menos que o Jacques Brel, cantor que hoje eu adoro.

Os discos que eu comprava sempre eram antigos, encontrados na querida loja de discos Berlim do Conic, em Brasília, ou com a Tia da W3 Sul, que desde que me entendo por gente senta em um banquinho e enfileira todas as suas caixas de vinil para serem adoradas pelos pedestres que passam.

Agora quem quiser tem também a opção de experimentar a ferramenta online Find You Some Vinyl. O buscador mostra todos os resultados de lojas onde os usuários podem comprar os discos. Nem precisa ficar garimpando na net, ele faz todo o trabalho. O endereço já traz resultados das lojas Amazon, Insound, Interpunk e Boomkat.

A nova ferramenta mostra como as bolachas estão reconquistando seu lugar ao sol, e voltando às prateleiras com preços salgados. É possível encontrar raridades como o clássico álbum do Paul McCartney Band on the run, duplo, lindo, com belos encartes e acompanhado de pôster com fotos e um código de acesso para baixar as musicas do site.

Quem tiver uma grana sobrando pode comprar toda a discografia do Mutantes que foi relançada e me mandar pelo correio, ou o Correio da estação do Brás do Tom Zé. Além do álbum Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar, da Rita Lee, outros que acabaram de sair do forno são os dois discos do grupo Secos & Molhados. As novas bandas também seguem a trilha e a maioria está lançando seus álbuns em CD e vinil.

Até raridades, como uma apresentação de Bob Dylan no dia 10 de maio de 1963 na Universidade Brandeis, durante o Brandeis First Annual Folk Festival, na cidade de Waltham, Massachusetts, foi relançado, com o título de The Bootleg Series Vol. 9 – The Witmark Demos: 1962-1964 e The Original Mono Recordings. Se o Silvio Santos ainda tivesse as portas da esperança no ar, era isso que eu ia pedir.

>> findyousomevinyl.com

Michelle Horovits

Jornalista e produtora de TV.